Atividades Extracurriculares

BALLET

O Ballet trabalha fundamentalmente a postura e a consciência corporal, desenvolvendo na criança habilidades motoras e cognitivas. Trabalhamos a coordenação motora, ritmo e a noção do tempo e espaço. Essa é a fase inicial em que despertamos na criança a musicalidade, o convívio social e autoconfiança, através de uma didática direcionada para crianças de 3 a 5 anos.

Ballet
Judô

JUDÔ

Existem estudos científicos comprovando que o Judô é um esporte que desenvolve tanto o físico como o mental, além de contribuir na formação do caráter da criança.
O Judô não é apenas aperfeiçoamento de técnicas para ser imbatível nos campeonatos, ele envolve a formação psicológica do praticante, a criança aprende desde cedo a necessidade do respeito, da empatia e da cooperação tornando o judoísta apto para enfrentar diversos obstáculos da vida de forma honesta, sempre leal e com muita perseverança.
Assim, há um melhor desenvolvimento físico, psíquico e social, além da conservação da boa saúde e melhorias em termos de disciplina.

MUSICALIZAÇÃO

A musicalização é uma atividade prazerosa e que ajuda o ser humano a se desenvolver nos aspectos mentais, emocionais e cognitivos. Estimular o contato da criança através das aulas de musicalização auxilia no desenvolvimento da fala, da memória e da coordenação motora. Através da música e do movimento, a criança conhece melhor a si mesmo e aprende a olhar o outro com mais empatia, trabalha a socialização, saber quando falar ou tocar, quando ouvir e respeitar quando o outro está tocando, tudo isso de maneira divertida, lembrando que a melhor forma de aprender é brincando, estimulando a criatividade! Somos seres musicais!!!

Música
Capoeira

CAPOEIRA

O método LUDICAPOEIRA foi desenvolvido para trabalhar de forma Lúdica e Pedagógica o desenvolvimento global das crianças. A Capoeira serve como instrumento pedagógico para promovermos o desenvolvimento das capacidades físicas e habilidades motoras fundamentais como coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade e força, e de aspectos sociais e afetivos como respeito ao colega, esperar a vez para praticar e brincar com respeito.
Tudo isso, com muita Ludicidade, que vai desde a nomenclatura dos movimentos até as músicas (brinquedos cantados) que auxiliam e facilitam o aprendizado, deixando a aula mais dinâmica e divertida.